sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mapa Estadual de Unidades de Conservação

Fazendo uma tabelinha com o Blog UPE no CONSEMA organizado pelo professor Ivo Pedroso, da FCAP/UPE (acesse: http://upenoconsemape.blogspot.com/), copio aqui um post de extrema importância para todos nós pernambucanos, publicado no dia 21 de setembro de 2011.

Lançado o "Mapa Estadual das Unidades de Conservação de Pernambuco"

Comunicado do Secretário Executivo de Meio Ambiente e Secretário Executivo do CONSEMA/PE, Hélvio Polito

As equipes técnicas da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e da Agência Condepe/Fidem finalizaram o “Mapa Estadual das Unidades de Conservação de Pernambuco”. Este importante documento estabelece o atual cenário das Unidades de Conservação (Federais e Estaduais) presentes no território pernambucano.

Este Mapa foi concebido como um marco de partida, do Governo de Pernambuco, para seu desafio de implantar de fato, com “Diagnóstico Ambiental”, “Planos de Manejo”, “Conselhos Gestores” e “Infra-estrutura para administração”, todas as 67 Unidades de Conservação da Natureza, criadas pela administração estadual, ao longo dos últimos 25 anos.

Este esforço dos servidores estaduais possibilita uma informação atualizada e segura sobre o “Estado da Arte” referente às Unidades de Conservação em nosso Estado e permite a difusão desta informação como fonte para Gestores, Acadêmicos, Pesquisadores e Sociedade em geral.

O “Mapa Estadual das Unidades de Conservação de Pernambuco” estará disponibilizado para downloads em formato pdf, no site da SEMAS (www.semas.pe.gov.br), da CPRH (www.cprh.pe.gov.br) e no www.planoambiental.com, a partir desta quarta-feira, dia 21 de setembro (Dia da Árvore).

O Blog Caos e Clorofila já conferiu o mapa e facilitou o seu acesso. Cole o endereço abaixo no Browse e baixe-o na íntegra.

Saudações,


http://www.cprh.pe.gov.br/downloads/MapaEstadualDeUnidadesDeConservacao.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário