quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Novo Código Florestal: a luta continua

Caros amigos e seguidores do Caos e Clorofila,

O Blog nasceu num momento histórico da luta ambientalista brasiliera. Uma árdua tarefa em promover a conscientização e mobilização contra os destruidores das nossas florestas.
Por muitos e muitos dias compartilhamos aqui nossas opiniões, divulgando matérias relacionados a essa problemática, e acabamos crescendo com essa bandeira.
A cada dia que passa, nos convencemos de que a luta é contínua e que somos muitos, contra poucos. Deveríamos ser muitos a favor de todos.
Ver, ler e assistir as discussões em Brasília, é cansativo. Uma grande desmotivação. Mas pode brotar com revolta, refletindo em articulação, mobilização e divulgação. Somos assim... Ouvimos e nos manifestamos. A UPE atenta aos fatos.
O Novo Código Florestal é polêmico. Nasce polêmico e polariza as discussões. Nós, do Caos e Clorofila, estamos com a maioria e apoiamos as ações de diversas organizações para derrubar essa nefasta tentativa de acabar com o que nos resta de mais precioso: o capital natural depositado a milhões de anos nas nossas florestas.
O Brasil é megabiodiverso e temos que continuar a ser.
Por vezes, nossa ausência em publicar mais e mais, se justifica assim: estamos trabalhando pela vida, seja em sala de aula, seja no campo. Produzimos o que há de melhor na pesquisa conservacionista e levamos discussões com a comunidade UPE. Portanto, não nos envergonhamos em assumir nosso lado ambientalista. Somos contra os projetos contrários a sustentabilidade do nosso estado e do nosso país.
Nessa empreitada do dia a dia, sugiro a leitura de mais um artigo, desta vez com um depoimento do Senador Luiz Henrique. Tirem suas próprias conclusões. Desta vez não colamos simplesmente, divulgando a fonte. Divulgamos o link para que tirem suas próprias conclusões. e se preferirem, postem suas opiniões.
Aproveito também para adicionar o Blog Código Florestal, nos nossos blogs clorofilados.
Segue o link.

Continuemos pressionando!

http://www.codigoflorestal.com/2011/10/codigo-florestal-ongs-botam-pressao-no.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FiJLZ+%28C%C3%B3digo+Florestal+Brasileiro%29&utm_content=FeedBurner

3 comentários:

  1. "Continuemos pressionando!" esse deve ser o pensamento, SEMPRE! Baixar a cabeça NUNCA... mas meu maior temor... é que a algum tempo, chegamos a uma situação que só podemos agora, contar com a "boa vontade" da nossa presidenta, nos agarrando na possibilidade de adiamento (quase que certo!) da votação do senado pro ano que vem... acho que por mais pressionada que ela será em 2012, devido a conferência da RIO+20, é MUITA esperança, entendam por esperança da GRANDE MAIORIA (perdão pela redundância, mas é fato!), depositada numa "pessoa" só... pq passamos por consecutivas votações onde muitas pessoas (senadores e deputados) "representavam" a maioria... e o que foi feito disso?! Imagine agora, que só podemos contar com a "representatividade" de uma única pessoa!!! Perdão pelo comentário pessimista... mas é um desabafo por consecutivas frustrações, desde que essa PALHAÇADA "começou" com o relator Motosserra Aldo Rebelo!!!

    ResponderExcluir
  2. Clemente Coelho Junior12 de outubro de 2011 21:13

    Não é a toa que hoje houvr manifestação no Brasil todos, contra a corrupção na política. Temos que acreditar, também, na força do povo. E pra isso temos que trabalhar intensamente na conscientização, como ofrmadores de opinião. Simbora...

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas as palavras de Clemente, Laís e de todos que possuem um senso crítico e com opiniões concretas! Vamos juntos lutar contra essa tentativa de assassinato ao nosso meio ambiente, pois uma ou duas pessoas não vai haver voz, mas se todos nós criarmos consciência e nos unirmos vamos ser 190 milhões contra eles. Vamo lá galera!!!!

    ResponderExcluir