sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Pássaros brasileiros a caminho da extinção

Retomo o blog com a publicação de uma denúncia, veiculada no Bom Dia Brasil, da Rede Globo, no dia de hoje (vide vídeo abaixo).
Comecei o dia assistindo há mais uma constatação da ignorância humana e da falta de investimento na proteção das espécies, questionando aquilo que nos atormenta todos os dias: - Como será nosso futuro? O que iremos mostrar para nossos filhos, daqui a alguns poucos anos?
Ficar chovendo no molhado, dizendo que traficar animais silvestres é crime e blá, blá, bla'... Cansou! Ninguém aguenta mais. Num país sem investimento em Meio Ambiente, com cortes orçamentários que beiram a 50 % nos últimos anos, com precário sistema educacional e acolhedor da ignorância (fato) dos que se orgulham em desfilar com um pássaro nas mãos, como se fosse um troféu... Retrocesso!
Bem, escrevo de bate-e-pronto, retomando a revolta matinal, no dia de hoje, postando além do vídeo caseiro que produzi, uma foto, sem nenhum pudor e medo. Afinal de contas quem é o criminoso nessa história? Nós que usamos os meios de comunicação para denunciar? Ou os que estampam o crime em suas atitudes?


Maragogipe, Bahia. Ignorância em punho. (Foto do autor)

Video denuncia veiculado no Bom Dia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário