sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Considerações sobre o Código Florestal brasileiro

Apresentação:

As informações deste texto resumem pesquisa recente da Universidade de São Paulo (USP). Apenas parte destas informações foi publicada. Artigos científicos e outras formas de publicação (material de divulgação em site, folhetos, resumos) estão em fase de preparação e logo estarão disponíveis. Assim que as publicações estiverem prontas, a equipe permitirá o acesso público a todas as variáveis utilizadas na modelagem e publicará de forma detalhada informações suficientes para que a codificação do modelo possa ser compreendida e replicada por outros pesquisadores. Os resultados fazem parte do projeto Agricultural Land Use and Expansion Model – AgLUE que tem como objetivo compreender e prever mudanças de uso da terra decorrentes da dinâmica da agropecuária.
A contribuição esperada é a ajudar com sugestões que possam fazer parte da promoção de desenvolvimento através de caminhos nos quais as escolhas considerem a construção de uma sociedade igualitária, benefícios para os recursos naturais, e o respeito ao próximo.
As informações relatadas neste texto referem-se a questões específicas do AgLUE referentes ao Código Florestal (link abaixo para baixar o doumento).


Equipe:
Gerd Sparovek (Professor da USP, Esalq)
Alberto Barretto (Aluno de doutorado da USP, Esalq)
Israel Klug (Consultor)
Göran Berndes (Professor da Universidade de Chalmers, Suécia)


http://www.ekosbrasil.org/media/file/OpCF_gs_010610_v4.pdf


Nenhum comentário:

Postar um comentário