terça-feira, 16 de outubro de 2012

Aumentam manifestações à Presidente pedindo o Veto do Código Florestal

Chegou a hora de aumentar essa massa crítica... Vamos apoiar, mas principalmente manifestar nosso repúdio ao novo Código Florestal, pedindo para nossa Presidenta vetar o texto! Informe-se, exerça sua cidadania ambiental.

 

Texto abaixo, motivado pela SOS Mata Atlântica

Original em: http://www.sosma.org.br/blog/aumentam-manifestacoes-pedindo-o-veto-do-codigo-florestal/
15/10/2012

 



Importantes organizações e coletivos da sociedade civil estão enviando cartas à Presidente Dilma nos últimos dias. Entre as entidades que escreveram à presidente, estão a Fundação SOS Mata Atlântica, a Academia Brasileira de Ciências, Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), o Movimento dos Sem Terra (MST) e outras organizações ligadas à questão agrária, bem como o Comitê Brasil em Defesa das Florestas (composto por dezenas de organizações e fóruns, a exemplo da Amazônia Para Sempre; ABONG; CNBB; Amigos da Terra – Amazônia; APREMAVI; FLORESPI;Fundação Grupo Boticário; Greenpeace; ICV; IMAFLORA; IPAM; Instituto Socio Ambiental; WWF Brasil; Sociedade Chauá SPVS; Forum de Mudança Climática e Justiça Social; Fórum ex-Ministros Meio Ambiente; IDS; Instituto Ethos; Rede Cerrado; Rede Mata Atlântica; entre outras organizações).

O motivo das manifestações é pedir, novamente, que a Presidente Dilma vete completamente o novo Codigo Florestal. Porque após o veto de algumas partes do Código Florestal, tramitou no Congresso uma Medida Provisória (MP) para preencher as lacunas restantes na Lei. Essa MP piorou o Código Florestal e o Congresso reduziu ainda mais a proteção a àreas importantes, como as nascentes de rios. Agora, a questão volta novamente para a análise e decisão da Presidente Dilma.

Compartilhe. A Presidente precisa tomar uma posição a favor das florestas e da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário